Relação entre Cristiano Ronaldo e Manchester United piorou após o jogador tecer críticas contra dirigentes e técnico do clube. (Foto: Divulgação/Manchester United) |
Chegou ao fim nesta terça-feira (22) o contrato entre o jogador português Cristiano Ronaldo e o clube inglês Manchester United. O distrato foi anunciado pelo clube, que afirmou ter sido em comum acordo com CR7 que está no Qatar, onde disputa a sua última Copa do Mundo com a camisa de Portugal.
"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United em comum acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo," disse o comunicado do clube inglês.
Cristiano Ronaldo, que entra em campo na quinta-feira (24) contra Gama, falou sobre o rompimento de contrato com o Manchester United, em declaração à Sky Sports. "Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio," disse o português sem entrar em polêmicas.
Em sua segunda passagem pelo clube, onde atuou nas temporadas de 2003 a 2009 ganhando projeção mundial com sua atuação em campo, Cristiano Ronaldo perdeu espaço na atual temporada, após a chegada do técnico Erik Ten Hag, que promoveu uma verdadeira reformulação no time. Ao ser constantemente deixado no banco de reservas, a relação entre o jogador e o técnico azedou de vez.
Cristiano Ronaldo chegou a detonar a diretoria do clube e o técnico holandês durante uma entrevista ao jornalista Piers Morgan, quando disse ter sido traído. Essa declaração inclusive, é apontada como a gota d'água para o desfecho anunciado hoje.
A expectativa a partir de agora é de como será a atuação de CR7 na Copa do Mundo e para qual clube o português deve ir agora que está disponível no mercado da bola.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário