Álvaro Dias coordenou a campanha de segundo turno de Bolsonaro, o prefeito chegou a viajar à Fortaleza para acompanhar agenda do presidente. (Foto: Reprodução/Instagram) |
O pleito que elegeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (30), revelou não somente o fracasso do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que se torna o primeiro presidente a não conquistar um segundo mandato, como o fracasso duplo do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) que também acumulou o posto de coordenador da campanha do presidente derrotado na capital potiguar.
Álvaro Dias chegou a dizer em diversas entrevistas que iria virar o jogo e entregaria uma grande vitória ao presidente que ele apoiou. Porém, após a apuração uma nova derrota e dessa vez maior que no primeiro turno, em Natal, Bolsonaro obteve 47,04% (219.306 votos válidos), enquanto o presidente eleito Lula obteve 52,96% (246.881votos válidos).
O prefeito atuou fortemente entregando cestas básicas nas vésperas das eleições, participando de reuniões com empresários da capital, onde se discutia estratégias para burlar a Lei eleitoral e cometer assédio eleitoral junto aos funcionários para obter o máximo de votos possíveis, mas, tudo fracassou e a derrota veio nas urnas.
Assim como Bolsonaro, o prefeito Álvaro Dias colocou a máquina da Prefeitura em favor do plano de reeleição do presidente, o efeito Lula se repetiu no segundo turno e o petista foi novamente a escolha do natalense, que carimbou a testa dos dois gestores de fracassados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário