Nesta segunda-feira (31) um dia após sua grandiosa vitória, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu no final da manhã a visita cortesia do presidente da Argentina, Alberto Fernández. O encontro entre os líderes da América do Sul, ocorreu em um hotel de São Paulo.
"O Brasil se expressou livre e democraticamente. Democraticamente, elegeram um extraordinário líder latino-americano. Preservar a democracia é a primeira coisa que devemos fazer, e cuidar da vontade popular é fundamental para pensar o progresso da América Latina", afirmou o presidente do país vizinho em vídeo publicado durante o encontro.
Eleito em 2019, essa foi a primeira viagem de Fernández ao Brasil, as relações entre os dois países foi de afastamento nos últimos anos, devido a política externa do governo Jair Bolsonaro (PL) derrotado nas urnas neste domingo (30).
O encontro entre os presidentes argentino e brasileiro, foi costurado pela ex-vice-presidente da Argentina, Daniel Scioli, e por Celso Amorim, ex-chanceler brasileiro e assessor internacional do ex-presidente.
A expectativa é que Argentina e Brasil retomem a parceria histórica entre os dois países, o que deve ocorrer após a posse de Lula, em 1º de janeiro do ano que vem.
Obrigado pelas palavras e carinho, amigo @alferdez. 🇧🇷🇦🇷
— Lula 13 (@LulaOficial) October 31, 2022
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/nVg4lTlkzT
Nenhum comentário:
Postar um comentário