01 agosto 2022

TV Globo realiza sorteio para definir ordem de entrevistas com presidenciáveis no 'Jornal Nacional', rodada será aberta por Bolsonaro


A TV Globo definiu nesta segunda-feira (1º), através de sorteio, ordem de entrevistas com os candidatos à presidente da República no 'Jornal Nacional', principal telejornal do país. A sabatina com os presidenciáveis tem início na segunda-feira, dia 22 de agosto, com duração de 40 minutos e será comandada pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos.

De acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', o primeiro nome sorteado foi o do atual presidente e candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro. Na terça-feira 23, André Janones (Avante), seguido por Ciro Gomes do PDT na quarta-feira (24), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira (25) e Simone Tebet (MDB) na sexta-feira (26).

A emissora já enviou os convites aos candidatos e aguarda uma resposta até a próxima quinta-feira (4). Nos bastidores, a TV Globo se organiza para possíveis recusas dos candidatos, em especial de Bolsonaro e do ex-presidente Lula, ambos são declaradamente "inimigos" do jornalismo da emissora, o atual presidente inclusive, ameaçou não renovar a concessão da emissora carioca que vencerá agora em outubro.

Além da recusa de Bolsonaro e Lula, a TV Globo também conta com a estratégia de uma possível desistência da candidatura de André Janones, o deputado federal terá um encontro com Lula nesta semana e desse encontro há possibilidade da desistência para apoiar a volta do petista que lidera todas as pesquisas de intenção de votos ao Palácio do Planalto.

Caso ocorram recusas, a emissora vai adequar a agenda de entrevistas com os candidatos que aceitem ao convite para a sabatina no JN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br