26 agosto 2022

Com investimento de R$ 2,4 bilhões de reais, TV Globo garante os direitos de transmissão da Copa do Brasil por mais quatro temporadas

Globo garante permanência da Copa do Brasil nas temporadas 2023/2026. (Foto: Arte do blog)

A TV Globo segue como a detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, a informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (26). O novo contrato de transmissão da maior competição mata-mata com todos os clubes das séries A, B, C e D do futebol brasileiro tem validade de 2023 a 2026.

O Grupo Globo poderá exibir a competição em todas as plataformas, desde a TV aberta (Globo), passando pela TV paga (canais SporTV), site (ge) e no streaming, atualmente o conglomerado detém uma parceria com a Amazon, que exibe jogos da competição na plataforma Prime Vídeo, mas o atual contrato se encerra agora no final de 2022.

“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, afirmou Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo em comunicado publicado no site da CBF.

A Copa do Brasil é um dos principais torneios do país e era visto como uma prioridade pelo Grupo Globo, que recentemente conquistou a Taça Libertadores, que voltará a ser exibida na emissora carioca a partir de 2023 e se estenderá até a temporada de 2026. A Globo investirá cerca de R$ 520 milhões de reais em valores fixos por temporada, além de incluir um bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias, o que deve injetar mais R$ 80 milhões de reais totalizando R$ 600 milhões por temporada, com isso, o Grupo Globo desembolsará aproximadamente R$ 2,4 bilhões de reais durante as quatro temporadas.

Com premiação milionária, somente o campeão receberá R$ 60 milhões de reais na temporada 2022, a CBF garante que aumentará as receitas dos clubes durante essa nova renovação com o maior conglomerado de comunicação do país, parceira de décadas do futebol brasileiro. "Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

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