23 junho 2022

Governo acelera ritmo de obras de restauração e alargamento da RN-233

Rodovia passará a ter sete metros de largura e um metro de acostamento. (Foto: Assessoria/Governo Cidadão)

A restauração e alargamento da RN-233, no Alto Oeste potiguar, segue avançando em várias frentes de obra. Ao mesmo tempo que fazem o alargamento e terraplenagem, os operários também trabalham na base, sub-base e imprimação da rodovia, etapa que consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico final.

A rodovia passará de seis para sete metros de largura e ganhará um metro de acostamento, mais meio metro de drenagem em cada lado. A obra beneficiará uma extensão de 41 km, do entroncamento da BR-304, passando pelo município de Paraú, até à BR 226, nas imediações do município de Triunfo Potiguar. O Governo do Estado está investindo quase R$ 74 milhões na execução, por meio do Projeto Governo Cidadão e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial. A obra estará concluída em dezembro.

“A construtora está trabalhando com várias frentes ao mesmo tempo, dotando a obra do ritmo que precisamos para cumprir o cronograma previsto. Até o final do ano o Rio Grande do Norte irá contar com uma via em conformidade com os melhores padrões de segurança de estradas, garantindo todas as condições de trafegabilidade aos seus usuários”, destaca o secretário de Infraestrutura e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Gustavo Coelho.

A obra da RN-233 não estava inicialmente prevista no plano de aplicações do acordo de empréstimo, mas em face da importância desta intervenção, que atenderá uma população superior a 400 mil habitantes, e após muitas tratativas, foi encaixada nas ações a serem finalizadas até o final de 2022.



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br