07 junho 2022

Desembargador Dr. Marco Antônio Marques da Silva receberá título de 'Cidadão Natalense' na próxima sexta-feira (10)

Título de 'Cidadão Natalense' do desembargador Dr. Marco Antônio Marques da Silva, será entregue em 10 de junho por proposição da vereadora Ana Paula. (Foto: Divulgação)

O desembargador Dr. Marco Antônio Marques da Silva, receberá na próxima sexta-feira (10) o título honorífico de cidadão natalense na Câmara Municipal de Natal. A honraria foi apresentada e aprovada por unanimidade pelos vereadores em abril de 2012, através do Decreto Legislativo de Nº 1070/2012 do ex-vereador Júlio Protásio.

Após 10 anos de sua aprovação, o título de cidadão natalense ao desembargador será finalmente entregue por proposição da vereadora Ana Paula (Solidariedade).

Sobre Dr. Marco Antônio Marques da Silva

Natural de Itapetinga, Dr. Marco Antônio possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Também é pós-doutorado em Direito Penal, Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. 

Além de sua extensa atividade acadêmica como professor, coordenador, diretor e presidente em diversas universidades do curso de Direito, ele também possui experiência como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e foi membro de diversas comissões institucionais. 

É autor de livros e artigos nessas áreas e, atualmente, o desembargador é Membro do Conselho Científico da “Lisbon Law Review”, Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; integra a Comissão Científica da “Interpretatio Prudentium: Direito Romano e Tradição Romanista em revista” e é membro do Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Com intensa atividade docente no Brasil e no exterior, foi coordenador-geral e de diversos núcleos da Escola Paulista de Magistratura, entre os anos de 2006 a 2008. Também atuou como coordenador da Comissão de Imprensa do TJSP. É presidente da Academia Brasileira de Direito Criminal e diretor da Academia de Jurisprudentes de Língua Portuguesa Lisboa/Portugal e presidente da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (PUC-SP e ACNUR/ONU),  recebeu muitas condecorações e títulos honoríficos e coleciona mais de 20 publicações acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br