17 maio 2022

Projeto Bibliosesc chega, nesta semana, às escolas de Parnamirim

Alunos da rede municipal de ensino de Parnamirim terão acesso ao acervo de literatura variada da Bibliosesc, projeto de biblioteca móvel do Sesc. (Foto: Ascom - Ana Amaral/Cedida)

A biblioteca móvel do Sesc (Bibliosesc) encontra-se em frente à Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paisinho, na Cohabinal, nesta segunda-feira (16), contemplando os estudantes com um acervo de literatura variada.

São 54 unidades itinerantes que circulam pelo país com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, dando prioridade a locais com pouco acesso a bibliotecas. Os circuitos do projeto são de 6 meses e passam por 10 localidades com três visitas mensais e empréstimo de livros com prazo de até 15 dias para retorno. O projeto conta com professores que orientam os alunos na escolha da melhor obra sob a supervisão de um bibliotecário.

A parceria do projeto Rio de Leitura com o SESC ocorre desde 2011. Em 2019 várias escolas municipais também foram atendidas, entre elas as unidades Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim; Maura de Morais, em Emaús; e João Gomes, no Bairro da Liberdade. Em anos anteriores, o Bibliosesc atendeu as escolas Silvino Bezerra e Maria Saraiva.

A iniciativa chegou na Escola Ivanira Paisinho nesta segunda-feira às 8h45 até 12h, com retorno previsto para as 14h, finalizando os atendimentos às 16h.

Ainda nesta semana o projeto passará pelas escolas:

Luís Maranhão (17 de maio);

Osmundo Farias (18 de maio); e

Josafá Sisino Machado (19 de maio).

 

*Por: Hanna Araújo/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br