05 maio 2022

Novos postos guarda-vidas serão construídos nas praias do Meio e Búzios

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (5) pela governadora Fátima Bezerra, obras serão iniciadas na próxima terça-feira (10) na Praia do Meio em Natal. (Foto: Sandro Menezes/ASSECOM-RN)

Na próxima terça-feira (10) inicia a construção do novo posto de guarda-vidas na praia do Meio em Natal. Ordem de serviço neste sentido foi assinada hoje (05) pela governadora Fátima Bezerra. Além do posto em Natal, outro será construído na praia de Búzios, município de Nísia Floresta, que também teve autorização para início das obras. 

O prazo de entrega das duas edificações é de 90 dias. O valor de cada estrutura é de R$ 250.347,79. "Estamos fortalecendo as ações de segurança no litoral. Os novos postos vão dar proteção aos banhistas e permitir atividades de lazer com mais tranquilidade", afirmou Fátima Bezerra no ato de assinatura, no qual esteve acompanhada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro. Também participaram o deputado estadual Francisco Medeiros e o representante da IM construtora, João Vitor Queiroz.

Antes, o Governo do Estado havia assinado ordem de serviço para a construção com a empresa classificada como primeira colocada na licitação. Mas a empresa não cumpriu as cláusulas e o contrato foi rescindido, sendo convocada a segunda empresa colocada.

Hoje há nove pontos base do Corpo de Bombeiros no litoral do RN: dois na Redinha, um no Forte, um na Praia do Meio, um em Areia Preta, um em Miami, um em Búzios, um em Pipa e outro em Ponta Negra. Em média, dependendo da escala de serviço e contando com os alunos-praça, são entre três a seis bombeiros por plantão nos finais de semana. Durante os dias úteis, a média é de três profissionais.

Os guarda-vidas orientam os banhistas na areia para prevenir os afogamentos, indicando os perigos do mar, tomam as primeiras medidas quando ocorre algum incidente, como queimaduras causadas por águas-vivas, e também advertem aos que saem da área de segurança ou tentam entrar nos pontos de risco, seja nadando para alto-mar ou acessando locais onde há correntes fortes e buracos. 



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br