Vazamento de gás natural teria ocasionado explosão que atingiu hotel em Havana, capital de Cuba. (Foto: Ramon Espinosa/AP Photos) |
Uma gigantesca explosão, aparentemente causada por um vazamento de gás natural, matou pelo menos nove pessoas e feriu 40 quando nesta sexta-feira (6) em Havana, capital de Cuba. Segundo informações da Associated Press (AP), a explosão destruiu as paredes externas de um hotel cinco estrelas no coração da capital cubana.
Ainda de acordo com a AP, não havia turistas hospedados no Hotel Saratoga, de 96 quartos, que atualmente passa por reformas. A informação foi confirmada pelo governador de Havana, Reinaldo García Zapata, ao jornal do Partido Comunista Granma.
O ministro da Saúde de Cuba, José Ángel Portal, disse que os hospitais receberam cerca de 40 feridos, mas estimou que o número pode aumentar à medida que a busca continua por pessoas que podem estar presas nos escombros da estrutura do século 19.
O Granma informou que as autoridades locais disseram que 13 pessoas estavam desaparecidas. Uma escola primária ao lado do hotel foi evacuada e segundo a imprensa local, nenhuma criança ficou ferida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário