06 maio 2022

Explosão em hotel deixa nove mortos e cerca de 40 feridos em Havana, capital de Cuba

Vazamento de gás natural teria ocasionado explosão que atingiu hotel em Havana, capital de Cuba. (Foto: Ramon Espinosa/AP Photos)

Uma gigantesca explosão, aparentemente causada por um vazamento de gás natural, matou pelo menos nove pessoas e feriu 40 quando nesta sexta-feira (6) em Havana, capital de Cuba. Segundo informações da Associated Press (AP), a explosão destruiu as paredes externas de um hotel cinco estrelas no coração da capital cubana.

Ainda de acordo com a AP,  não havia turistas hospedados no Hotel Saratoga, de 96 quartos, que atualmente passa por reformas. A informação foi confirmada pelo governador de Havana, Reinaldo García Zapata, ao jornal do Partido Comunista Granma.

O ministro da Saúde de Cuba, José Ángel Portal, disse que os hospitais receberam cerca de 40 feridos, mas estimou que o número pode aumentar à medida que a busca continua por pessoas que podem estar presas nos escombros da estrutura do século 19.

O Granma informou que as autoridades locais disseram que 13 pessoas estavam desaparecidas. Uma escola primária ao lado do hotel foi evacuada e segundo a imprensa local, nenhuma criança ficou ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br