08 abril 2022

PT e PSB confirmam chapa com Lula para presidente e Geraldo Alckmin como vice

Geraldo Alckmin é indicado pelo PSB como vice na chapa liderada por Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)

Agora é oficial, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) selam a chapa de presidente e vice nas eleições de 2022. O anúncio veio nesta sexta-feira (8) após encontro entre as lideranças dos dois partidos em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

Lula que lidera todas as pesquisas de intenção de votos e derrota todos os adversários tanto no primeiro, quanto num eventual segundo turno, aguardava a concretização de apoio do PSB, que indicou o ex-governador de São Paulo como vice do petista.

"Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula", escreveu o pré-candidato do PT ao divulgar uma foto sua com Alckmin em sua página oficial no Twitter. O ex-governador e agora oficialmente vice de Lula, afirmou ao discursar no encontro, que a aliança PT-PSB é uma soma de esforços para reconstruir o país. "Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país", disse.

A aliança formal Lula/Alckmin será debatida em 14 de abril, quando está marcada reunião virtual do Diretório Nacional do PT. O registro da aliança no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve ocorrer de 4 a 5 de junho, como determina a Lei eleitoral.

O evento que marcou a indicação de Geraldo Alckmin como vice na chapa liderada por Lula, contou com a presença presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad (PT), além do ex-governador de SP, Márcio França (PSB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br