Coletor de lixo eletrônico do 'Projeto Natal Limpa e Sustentável', desenvolvido pela Prefeitura do Natal, foi instalado na Câmara Municipal de Natal. (Foto: Divulgação/Urbana) |
A Câmara Municipal de Natal passa a ser mais uma parceira do Projeto Natal Limpa e Sustentável, uma campanha permanente de descarte correto do lixo eletroeletrônico, lançada em junho de 2021. Esse é o décimo coletor a ser instalado em Natal.
O município de Natal, por meio da Urbana, estabeleceu um termo de cooperação com a Circular Brain e a Natal Reciclagem. O acesso ao serviço de coleta em domicílio de eletroeletrônicos gratuita, é através do site www.natallimpaesustentavel.com.br e do Ecozap, da Natal Reciclagem, através do número 99966-4010. Todos os materiais coletados são processados em conformidade com os requisitos ambientais, de saúde e segurança e proteção de dados. A total rastreabilidade e destinação correta de todas as frações está sendo gerenciada pela Plataforma Think Circular desenvolvida pela Circular Brain, cuja Natal Reciclagem é usuária.
A Urbana mantém coletores em algumas secretarias, como a sede da Semtas, na Av. Nevaldo Rocha e na loja Natal Original, localizada na Praça da Árvore de Mirassol; na sede da PGM/Semul/Semsur/Seharpe; na sede do Executivo municipal, o Palácio Felipe Camarão, na Cidade Alta; Shopping 10, no Alecrim; Shopping Midway Mall; Partage Norte Shopping; Praia Shopping; Supermercado Rede Mais, no bairro Planalto; na farmácia Saudepharma, na avenida Maranguape.
A partir desta segunda-feira, 04, a Câmara Municipal, por solicitação da vereadora Nina Souza, passa a ter coletor de eletroeletrônicos, sendo mais um local de grande circulação para a população fazer o descarte correto desse tipo de resíduo, contribuindo com as melhores políticas para o meio ambiente.
“O Projeto Natal Limpa e Sustentável é simples, mas de grande impacto ambiental. Em âmbito público prevê a instalação de coletores em ambientes de grande circulação de pessoas, como está disposto hoje na Câmara Municipal do Natal, na sua entrada, dando acesso à população para a disposição correta dos resíduos eletroeletrônicos”, disse Julyana Ramalho, diretora de planejamento e gestão ambiental da Urbana.
*Por: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário