Frank James tem passagens pela polícia, em 1998 o principal suspeito do ataque ao metrô de Nova York foi preso nove vezes. (Foto: Twitter/NYPD) |
Chegou ao fim a caçada por Frank James, de 62 anos, principal suspeito do ataque ao metrô de Nova York realizado nesta terça-feira (12) e que deixou 23 pessoas feridas, sendo dez delas baleadas. A polícia nova-iorquina divulgou nesta quarta-feira (13) a prisão do suspeito.
James foi detido após uma operação em Manhattan, a informação foi confirmada por Keechant Sewell, comissária de polícia de Nova York. "Esperamos que essa prisão traga segurança para a população de Nova York", disse Sewell durante entrevista coletiva.
Segundo as autoridades americanas, Frank James tem passagem pela polícia e conta com ao menos outras nove prisões desde 1998. A polícia chegou ao nome de James, após a chave da van alugada por ele e abandonada próxima da estação do metrô do Brooklyn, onde ocorreu os ataques, foi encontrada dentro da estação com outros materiais utilizados no ataque.
Ao deixar a estação, James foi flagrado por câmeras de segurança, como revelou as investigações. Na sequência, a polícia nova-iorquina divulgou uma foto do suspeito e o classificou como 'pessoa de interesse' mobilizando forças de segurança americana em sua busca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário