12 abril 2022

Após ataque, 23 pessoas ficam feridas em metrô de Nova York

Ao menos dez pessoas foram baleadas, no total foram 23 feridos. (Foto: Reprodução/NY Post)

A terça-feira (12) foi de terror em Nova York, nos Estados Unidos, após um homem abrir fogo dentro do metrô da 'Big Apple'. Foram 33 disparos, que deixaram 23 pessoas feridas, sendo dez baleadas.

De acordo com a polícia, antes de disparar contra as pessoas, um homem soltou granadas de fumaça dentro de um dos vagões do trem. Uma pistola Glock, três carregadores estendidos, duas granadas de fumaça detonadas, outras duas granadas de fumaça não detonadas e um machado, foram encontradas no local por investigadores.

Após o ataque, o suspeito fugiu do local dando início à uma gigantesca operação de buscas pelo homem que tirou a paz dos nova-iorquinos. "Usaremos todos os recursos que pudermos para levar à justiça aqueles que continuam a atacar os cidadãos de Nova York”, destacou Keechant Sewell, comissária da polícia de Nova York.

Um homem, identificado por Frank James, de 62 anos, é apontado pela polícia americana como 'pessoa de interesse'. Ele seria o responsável por alugar uma van utilizada no ataque. A chave do veículo foi encontrada junto com os demais materiais utilizados durante o ataque no trem.

O presidente dos EUA, Joe Biden, se solidarizou com as vítimas do ataque e afirmou que colocou à disposição o Departamento de Justiça e o FBI para ajudar nas investigações e prisão do criminoso. "Eu gostaria de falar algumas palavras sobre o ataque a tiros em massa no metrô da cidade de Nova York, nesta manhã. Minha esposa Jill e eu estamos rezando pelos feridos e por todos os afetados por este trauma. Também agradecemos a todos os que prestaram socorro e entraram em ação, incluindo civis que não hesitaram em ajudar e proteger outros passageiros. Minha equipe está em contato com o prefeito Adams e a comissária da polícia de Nova York. E o Departamento de Justiça e o FBI estão trabalhando em campo com o Departamento de Polícia de Nova York. Continuaremos em contato com autoridades de Nova York, à medida em que soubermos mais sobre a situação nas próximas horas e dias. Não vamos parar até descobrir o que houve e até encontrar o criminoso", disse durante discurso no estado de Iowa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br