28 abril 2022

CCZ Natal realiza caminhada de alerta sobre dengue neste domingo (01)

Objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. (Foto: SMS Natal)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), realiza neste domingo (01) uma caminhada de alerta e conscientização sobre a dengue em Candelária. Será um trabalho educativo promovido em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, com participação de agentes de pastorais e equipes do CCZ, tendo distribuição de panfletos e orientação à população. A concentração acontece a partir das 7h30, na igreja, com saída prevista para às 8h.
 
A caminhada vai percorrer as ruas Bento Gonçalves, Rua Princesa Leopoldina, Rua 31 de Março, Rua Marquês de Pombal, Rua Frei Henrique de Coimbra, Rua Beatriz Ramalho, retornando novamente à Rua Bento Gonçalves. Para mais informações é possível contactar o CCZ Natal através dos telefones 3232-8237/8235. O mesmo telefone também recebe denúncias ou irregularidades para que uma equipe vá até o local conforme cronograma de trabalho do setor.
 
"Esse 'Mutirão de Combate ao Aedes aegypti' é apenas uma das ações complementares que desenvolvemos na capital. Nossos agentes de endemias continuam o trabalho de visitas domiciliares, monitoramento vetorial em toda a cidade, utilização de fumacê (UBV portátil e pesada), parceria com a Urbana e Semsur para recolhimento de pneus e lixo descartados de forma irregular no município... é um trabalho que não pára e mesmo assim precisamos que a população contribua com os cuidados em suas casas", comenta Vaneska Gadelha, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.


*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br