25 março 2022

Thabatta Pimenta, primeira mulher trans eleita vereadora no RN, se filia ao PSB e disputará vaga na Assembleia Legislativa

Com a bandeira do movimento LGBTQIA+ em mãos, Thabatta Pimenta participa de Congresso Estadual do PSB, legenda pela qual disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do RN. (Foto: Reprodução/Instagram/@eupimenta)

Thabatta Pimenta, primeira mulher trans eleita vereadora no RN no pleito de 2020, participou na noite desta quinta-feira (24) em Natal, do Congresso Estadual do PSB, legenda à qual se filiou e que disputará uma cadeira de deputada estadual nas Eleições de 2022.

Locutora e influencer nas redes sociais, Thabatta Pimenta foi eleita vereadora de Carnaúba dos Dantas  em 2020, pelo PROS com 267, se tornando a primeira mulher trans a ser eleita para um cargo eletivo no Legislativo do Rio Grande do Norte.

Em 2016, Thabatta tentou ingressar na Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas, naquele ano o preconceito e uma onda de ataques transfóbicos a impediu de conquistar uma cadeira no Legislativo do município, a história foi corrigida quatro anos depois.

Agora, filiada pelo PSB, a meta de Thabatta é fazer história e se tornar a primeira mulher trans eleita deputada estadual. Na Assembleia Legislativa, terá além da bandeira LGBTQIA+ a ampliação e garantia de direitos para pessoas com deficiência como foco central de seu mandato, caso eleita.

A luta pelos direitos das pessoas com deficiência tem como principal inspiração Ryan, de 32 anos, seu irmão que tem paralisia cerebral. Nas redes sociais, Thabatta frequentemente mostra aos seus mais de 142 mil seguidores no Instagram, a rotina de cuidados e amor ao seu irmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br