25 março 2022

Professor Disney desenvolve projeto de estudos sobre música sertaneja e cinema com alunos do 9º ano de escolas privadas de Natal

Professor Disney cercado por seus alunos do Colégio Monte, onde ele desenvolve o projeto sobre a música sertaneja atual. (Foto: Reprodução/Instagram/@profdisney)

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas CEI e Colégio Monte, em Natal, estão desenvolvendo estudos sobre a música sertaneja atual e cinema. Os projetos estão sob a orientação de Ildisnei Medeiros, o Professor Disney.

No Colégio Monte, os alunos estão desenvolvendo estudos sobre a Música Sertaneja atual e investigando a relação com as cantigas trovadorescas da Idade Média. Pelo projeto, momentos de apreciação estética no ambiente escolar, com vivência e participação de artistas durante as aulas foram organizados pelo professor orientador.

Durante uma aula remota da disciplina “arte e música”, sobre trovadorismo medieval versus música sertaneja atual, os alunos contaram com a participação do cantor sertanejo universitário Ittalo Fernandes. Após tomarem conhecimento do método desenvolvido pelo Professor Disney, os cantores Hugo da dupla com Tiago e Mariano da dupla com Munhoz, mandaram recados para os alunos, disponibilizados na página oficial do professor no Instagram.

Já os alunos do 9º ano do CEI, estudam de maneira teórico-prática sobre Cinema, Teatro e TV, na disciplina de Arte, também sob orientação do Professor Disney. Com o projeto, os alunos estão desenvolvendo videoclipes temáticos e curtas-metragens dentro da disciplina de Artes.

Os alunos foram divididos em grupos, onde assumiram diferentes funções dentro do projeto, como roteiro, caracterização, cenografia, elenco, sonoplastia, edição, direção, fotografia, dentre outros. O projeto também ganhou o incentivo de atores conhecidos como Daniel Rangel, Caio Paduan e Sidney Sampaio, que enviaram recadinhos para as turmas do 9°ano do CEI e para o Professor Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br