15 fevereiro 2022

Cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, morre aos 81 anos em São Paulo

Arnaldo Jabor estava internado desde dezembro, após sofrer um AVC, ele deixa três filhos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, morreu na madrugada desta terça-feira (15), aos 81 anos. Jabor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde dezembro, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A morte de Arnaldo Jabor, foi confirmada pela família e ocorreu por complicações agravadas pelo AVC. Jabor que foi indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes, em 1986, com o filme "Eu sei que vou te amar", atuava como colunista de telejornais da TV Globo, com passagens pelo “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Fantástico”, o profissional atuava na emissora carioca desde 1991.

Sucesso no cinema e no jornalismo, Arnaldo Jabor também se dedicou à literatura, onde publicou oito livros de crônicas, entre eles “Os canibais estão na sala de jantar”, lançado em 1993, além dos best-sellers “Amor é prosa”, de 2004, e “Pornopolítica” (2006).

Afastado dos cinemas por 24 anos, voltou a filmar em 2010, assinando o roteiro e direção de “A Suprema Felicidade”, história de Paulo (Jayme Matarazzo), um adolescente que precisa lidar com as frustrações do pai (Dan Stulbach) e se aproxima do avô (Marco Nanini). O filme chegou a ser indicado e levou premiações técnicas em direção de arte e figurino, em diversos festivais nacionais e internacionais.

A última aparição de Arnaldo Jabor na televisão, foi em 18 de novembro de 2021, no 'Jornal da Globo' para comentar interferências do governo Bolsonaro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Arnaldo Jabor deixa três filhos, João Pedro, Juliana e Carolina Jabor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br