19 janeiro 2022

Sintro-RN acata determinação da Justiça e colocará 50% da frota de ônibus em circulação a partir de amanhã (20)

Rodoviários cobram reajuste salarial de 10%, além da reposição do pagamento integral do vale-alimentação. (Foto: Arquivo do blog)

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), terá que manter 50% da frota de ônibus circulando em Natal, durante a greve da categoria deflagrada nesta terça-feira (18). A decisão é do desembargador federal do Trabalho, Eridson Medeiros.

Com a greve, apenas 30% da frota de ônibus está circulando pela capital potiguar, o que tem provocado aglomerações em paradas e dentro dos ônibus gerando transtornos e o pior, promovendo a disseminação do coronavírus no momento em que casos de infecção explodiram diante do alastro da variante Ômicron, que possui maior velocidade na transmissibilidade do vírus gerando um aumento nas taxas de internação, principalmente na Grande Natal.

Além da obrigatoriedade de manter circulando 50% da frota, o Sintro-RN deverá cumprir o início e o fim das operações nas garagens das empresas, a partir das 4h30, assim como permitir a entrada e saída dos funcionários em seus locais de trabalho, bem como, respeitar o desejo do trabalhador que não queira participar do movimento grevista.

O Sintro-RN também está proibido de reter veículos nas garagens das empresas e em vias públicas, caso o sindicato descumpra uma das determinações pagará uma multa diária no valor de R$ 10 mil reais, além da Justiça decretar o movimento de greve como abusivo.

O presidente do Sintro-RN, Júnior Bacurau, afirmou que a categoria vai cumprir a determinação da Justiça, a partir desta quinta-feira (20) após aprovação em assembleia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br