20 janeiro 2022

Morre aos 91 anos, a cantora Elza Soares

Eleita a 'Voz do Milênio', Elza Soares é considerada uma das maiores artistas do mundo e um ícone da música brasileira. (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira (20) em sua casa no Rio de Janeiro, aos 91 anos e causas naturais, a cantora Elza Soares. A informação foi confirmada através de uma nota enviada pela assessoria da cantora à imprensa. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", disse a nota.

Em uma carreira brilhante e vencedora, Elza Soares lançou 34 discos com mistura de samba, jazz, eletrônica, hip hop e funk. Eleita como a Voz do Milênio, a cantora gravou dois dias atrás um DVD, segundo Pedro Loureiro, empresário da cantora contou ao site G1.

O empresário disse ainda, que Elza acordou bem, mas estava ofegante e que ela foi ficando ainda mais ofegante e chegou a dizer aos familiares que iria morrer. Após a afirmação, os familiares checaram sua pressão e oxigenação que mostraram uma pequena alteração. O médico da cantora foi contatado e chegou a enviar uma ambulância à residência da artista por precaução, porém, cerca de 40 minutos depois o semblante de Elza mudou, até o seu falecimento.

Elza foi casada com o jogador Garrincha, que morreu em 20 de janeiro de 1983, a relação durou 17 anos e a cantora teve um filho, que infelizmente morreu aos 9 anos em um acidente de carro em 1986. A cantora ainda teve outras quatro gestações, mas todos morreram recém-nascidos.

O corpo de Elza será velado no Theatro Municipal do Rio, o sepultamento será no cemitério Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br