31 janeiro 2022

Globo inicia conversas com a FIFA pelos direitos da Copa do Mundo de 2026

Globo e FIFA negociam além da Copa do Mundo de 2026, outros eventos esportivos como a Copa do Mundo feminino, que será realizado ano que vem. (Foto: Reprodução/MetaData)

A TV Globo deu início às conversas com a FIFA (Federação Internacional de Futebol), pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, à ser disputado no Canadá, México e Estados Unidos, além de outros torneios importantes e de interesse da líder de audiência do Brasil.

Segundo informações do 'Notícias da TV', FIFA e Globo iniciaram as negociações de um novo contrato que incluem além o masculino Copa do Mundo de 2026, a emissora deseja o torneio feminino que acontecerá em 2023.

O atual contrato do Grupo Globo com a FIFA se encerra no final do ano, e conta com os jogos da Copa do Qatar, o Mundial SUB-20 e a Copa do Mundo de Futebol de Areia e Futsal, que foram exibidos em TV aberta e SporTV, canal TV por assinatura do grupo.

A Globo, que chegou a ter uma disputa com a FIFA na Justiça, após a emissora pedir o adiamento do pagamento da parcela de U$$ 90 milhões de dólares, do atual contrato, devido as dificuldades com a pandemia do coronavírus, mantém uma excelente relação com a federação máxima do futebol mundial, tanto que o problema foi solucionado e a disputa se encerrou de forma amigável e com o pagamento realizado pela emissora.

O interesse da Globo com um ano de antecedência é comum, principalmente pelos anos de relacionamento entre a emissora e a FIFA. A parceria com a líder de audiência é vista como primordial para a entidade, já o Grupo Globo não quer ter surpresas como a do Mundial de Clubes, que terá o Palmeiras na disputa e que acabou tendo os direitos de transmissão adquiridos pela Band, após a Globo perder o prazo para mostrar interesse na competição de clubes e por oferecer um valor abaixo do pedido pela FIFA.

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos de maior rentabilidade para o Grupo Globo em publicidade, somente na Copa do Qatar, a projeção é que a emissora arrecade mais de R$ 3 bilhões de reais em publicidade, já que possui a exclusividade na transmissão em TV aberta e fechada, a emissora abriu mão da exclusividade no streaming, mas exibirá jogos no Globoplay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br