29 janeiro 2022

Em Natal, atleta do Brasília Vôlei sofre ataque homofóbico durante partida contra o Funvic no Palácio dos Esportes

Diego Augusto, central do Brasília Vôlei, agradeceu o apoio que vem recebendo após denunciar ataque homofóbico em partida da Superliga realizada em Natal. (Foto: Reprodução/Instagram/@diego_augusto1)

O atleta da equipe Brasília Vôlei, Diego Augusto, relatou em sua conta no Instagram que sofreu ataques homofóbicos durante a partida contra o Funvic Natal, disputa da Superliga realizada nesta sexta-feira (28) no Palácio dos Esportes, em Natal.

De acordo com o relatado por Diego, quando o mesmo se preparava para sacar, um torcedor da equipe natalense vestido com uma camisa amarela do Brasil, fez o ataque homofóbico. "Aí saca logo seu baitola", termo pejorativo e ofensivo.

"Graças a Deus vários torcedores ouviram e mostraram quem foi, e reportei ao árbitro e delegado sobre o acontecido antes da minha ação de saque", revelou Diego Augusto em sua publicação. Após ter sido identificado por outros torcedores, o homofóbico teria pedido perdão ao atleta do Brasília Vôlei, que o recusou. "Por fim, ele seguiu até onde pude perceber no ginásio, me pediu perdão, e eu não aceitei esse perdão, não vou aceitar isso calado, então resolvi vir aqui expor essa situação! Falei pra o delegado que não aceito, é inadmissível isso em pleno século 21", desabafou na publicação.

Diego revelou ainda, que após o ataque homofóbico teve que segurar a "onda" durante toda a partida para não tirar satisfação com o criminoso e pediu ao Funvic Natal para não deixar o ocorrido sem punição. O atleta agradeceu o apoio que recebeu dos atletas da equipe natalense e de seu clube.

Ao encerrar seu desabafo, Diego cobrou respeito. "Eu peço respeito, eu estava lá fazendo o meu trabalho, me dedicando e fazendo o meu melhor! Enfim, queria compartilhar com você para que isso não se repita, sei que é basicamente impossível isso acontecer, mas não vou conseguir ficar calado e dormir sem expor esse acontecimento!", afirmou.

O Vôlei Funvic Natal, que venceu por 3 a 0, não se pronunciou sobre o ocorrido no Palácio dos Esportes. O Brasília Vôlei, repostou em seu perfil oficial a publicação feita por Diego Augusto, dando total apoio ao seu central.

Veja abaixo o desafio de Diego Augusto no Story do seu Instagram (@diego_augusto1):


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br