A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (21), que os atletas que irão disputar torneios promovidos pela entidade (Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B, C e D) terão que apresentar a comprovação vacinal completa contra a COVID-19.
Segundo o Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, publicado hoje pela entidade, a comprovação vacinal completa é obrigatória aos atletas inscritos nas competições. "É OBRIGATÓRIO ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF", afirma o documento.
Em caso de não apresentação da comprovação, a inscrição do jogador será bloqueada diretamente no portal médico da CBF. O documento alerta ainda, que o esquema vacinal é considerado completo apenas 14 dias após a aplicação da segunda dose ou da dose única da vacina, não há informações sobre a dose de reforço.
A CBF divulgou orientação para que federações estaduais também cobrem a vacinação de atletas em suas competições locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário