21 janeiro 2022

CBF torna obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação de atletas que irão atuar em seus torneios na temporada 2022

Jogadores antivacinas serão impedidos de disputar torneios da CBF, como Copa do Brasil e Brasileirão Séries A, B, C e D, entidade recomendou que federações estaduais cobrem a vacinação completa nas competições locais. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (21), que os atletas que irão disputar torneios promovidos pela entidade (Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B, C e D) terão que apresentar a comprovação vacinal completa contra a COVID-19.

Segundo o Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, publicado hoje pela entidade, a comprovação vacinal completa é obrigatória aos atletas inscritos nas competições. "É OBRIGATÓRIO ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF", afirma o documento.

Em caso de não apresentação da comprovação, a inscrição do jogador será bloqueada diretamente no portal médico da CBF. O documento alerta ainda, que o esquema vacinal é considerado completo apenas 14 dias após a aplicação da segunda dose ou da dose única da vacina, não há informações sobre a dose de reforço.

A CBF divulgou orientação para que federações estaduais também cobrem a vacinação de atletas em suas competições locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br