20 janeiro 2022

Cambridge Union na Inglaterra convida o ex-presidente Lula para realizar palestra, brasileiro será primeiro líder latino-americano a palestrar na Câmara

Lula ainda não confirmou sua presença, caso aceite será o primeiro líder latino-americano a palestrar na Câmara da Cambridge Union na Inglaterra. (Foto: Ricardo Stuckert)

A Câmara da Cambridge Union Society, associação estudantil da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, convidou o ex-presidente e atual líder na corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar como palestrante nos debates organizados pela Cambridge Union.

Os debates na Cambridge Union terão início ainda em janeiro e se estenderão até março. Fundado em 1815, o grupo já contou com as participações de nomes como Winston Churchill, Margaret Thatcher, Bill Gates, Stephen Hawking e Bernie Sanders.

Lula, que ainda não confirmou sua presença no evento, será o primeiro líder latino-americano a palestrar na Câmara e deverá suceder a da Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet. O grupo afirmou que será uma honra contar com a presença do político.

A agenda política que Lula realizou em novembro do ano passado na Europa, quando o ex-presidente foi aplaudido de pé no Parlamento Europeu e foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron, com honras de chefe de Estado, levou a Cambridge Union a convidar o brasileiro para palestrar.

O próximo compromisso de Lula no exterior, será em fevereiro. O petista fará uma visita ao México, onde será recebido pelo presidente Andrés Manuel López Obrador, além de encontros com lideranças políticas mexicanas e uma visita ao Parlamento mexicano. A comitiva que acompanha Lula, monitora a situação de casos de COVID-19 provocadas pela variante Ômicron, uma vez que a pandemia poderá alterar o cronograma no México, Lula também poderá realizar outras missões no exterior antes do começo das eleições no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br