Novas Urnas Eletrônicas, são mais modernas, seguras e com mais requisitos de acessibilidade, serão fabricadas 225 mil urnas para o pleito de 2022. (Foto: Divulgação/TSE) |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira (13), imagens dos novos modelos das Urnas Eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2022, onde serão escolhidos deputados estaduais, federais, senador, governador e presidente da República.
A nova urna é mais moderna, segura e com mais requisitos de acessibilidade, além do famoso barulhinho que encerra a votação será mantido na nova geração das urnas. O ministro Luís Roberto Barroso, que preside o TSE, visitou parte da fabricação das urnas em Manaus (AM).
Os módulos que vão compor as urnas modelo UE2020, estão em produção no Grupo Positivo, vencedora da licitação. O grupo vai fabricar 225 mil urnas, de um total de 577 mil que serão usadas nas eleições de 2022. De acordo com a assessoria do TSE, cada fase da fabricação é acompanhada de perto pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral (Cotel), da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário