03 novembro 2021

Uso emergencial da vacina indiana Covaxin é aprovado pela OMS

Governo brasileiro chegou a negociar a compra de doses do imunizante indiano, mas denúncias de irregularidades e superfaturamento foram revelados durante a CPI da pandemia no Senado, provocando o cancelamento do contrato. (Foto: Reprodução/Bharat Biotech)

O uso emergencial da vacina Covaxin, fabricada pela farmacêutica indiana Bharat Biotech, foi aprovada nesta quarta-feira (3) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, o imunizante possui eficácia de 78% contra a COVID-19. 

O imunizante, ainda de acordo com a OMS, tem recomendação para ser aplicado em pessoas maiores de 18 anos. A expectativa da liberação do uso emergencial do imunizante indiano, é que seja uma importante ferramenta no combate à  pandemia em países pobres por ser mais fácil de armazenar do que as de outras marcas. 

A Covaxin chegou a ser negociada pelo governo brasileiro, mas o processo de compra acabou suspenso após denúncias de irregularidades serem revelados por servidores responsáveis pelo processo de importação na CPI da Pandemia. O uso do imunizante também não obteve o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br