Nem estreou, a vigésima segunda edição do 'Big Brother Brasil' já é um sucesso comercial. A próxima edição do maior reality show da televisão brasileira já rendeu R$ 601 milhões de faturamento à TV Globo, apenas com a venda de cotas publicitárias e as cifras devem aumentar ainda mais até o final do ano. O valor representa um aumento de 14,8% em comparação com o BBB 21, que rendeu um faturamento de R$ 529 milhões, até então a edição mais lucrativa da história do reality.
Das 12 cotas publicitárias disponibilizadas pela Globo ao mercado publicitário, 11 já foram fechadas e a última cota está em negociações e deve ter o contrato assinado antes das festas de final de ano, segundo informações divulgadas pelo 'Notícias da TV'.
Com estreia prevista para 17 de janeiro, o BBB 22 contará com 95 episódio e seu vencedor será conhecido em 21 de abril. Para a edição que terá Tadeu Schmidt na apresentação, na vaga deixada por Tiago Leifert, que decidiu não renovar seu contrato com a emissora, a TV Globo dividiu as cotas de publicidade do BBB em três combos.
A cota Big, a mais cara de todas, PicPay, Americanas e Avon renovaram seus contratos e cada empresa desembolsará R$ 91,9 milhões para exibirem suas marcas dentro do reality em ações nas TV's aberta (Globo), fechada (Multishow), Globoplay e mídias sociais.
C&A, P&G, Seara e Heineken adquiriram a cota Camarote, cada uma pagará R$ 69,6 milhões de reais pelas inserções no reality. Por R$ 11,8 milhões, QuintoAndar, Above, MCDonald's e Hypera Pharma serão as marcas da cota Brother, a mais barata disponibilizada pela emissora.
Além dessas cotas fixas que já garantiram o recorde de faturamento do reality, a Globo disponibilizará inserções pontuais, o que elevará ainda mais os lucros da emissora. A Coca-Cola por exemplo, garantiu a exibição da marca dentro do reality comprando o espaço do 'Cinema do Líder', que é exibido apenas uma vez na semana, pela inserção a empresa pagará R$ 20 milhões de reais.
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