23 novembro 2021

Expofruit inicia nesta quarta e deve movimentar R$ 60 milhões em negócios


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN) estará presente na Expofruit 2021 - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada - que começa nesta quarta-feira (24), na Estação das Artes, em Mossoró, e se estende até sexta-feira (26), com exposição de frutas e equipamentos, rodada de negócios nacionais e internacionais, palestras e minicursos.

A Sape montará, em parceria com a Emparn e o Idiarn, uma estrutura de estande que vai apresentar ações exitosas na área da fruticultura potiguar. A feira chega a sua 23ª edição, sendo considerada uma das mais importantes do país, proporcionando oportunidades de negócios, estimulo à produção e divulgação das frutas tropicais produzidas no RN.

O titular da Sape, Guilherme Saldanha, destaca a importância da Expofruit para a economia do estado. “Estamos muito satisfeitos com a volta presencial dessa que é considerada a maior feira de fruticultura do país. Nos últimos 30 anos, o Rio Grande do Norte é pioneiro da fruticultura irrigada e está na vanguarda das exportações de frutas de todo o Brasil”, ressaltou.   

Segundo o diretor comercial da Expofruit, João Manoel Silveira, as expectativas são as melhores para mais uma edição da feira. “A Expofruit é um orgulho não só para Mossoró como para todo o estado do Rio Grande do Norte. A feira já pode ser considerada um sucesso”, animou-se.

O evento é promovido pela Promoexpo e é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e de outras instituições ligadas ao setor agrícola.

Veja a programação completa no site http://www.expofruit.com.br/



*Por: ASCOM/HMWG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br