01 novembro 2021

Apresentando quadro viral e sintomas de gripe, a governadora Fátima Bezerra cancela participação na COP26 em Glasgow

Fátima Bezerra testou negativo para COVID-19, mas por recomendação decidiu cancelar sua ida à Glasgow, onde participaria conferencista em palestra na COP26. (Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN)

A governadora Fátima Bezerra (PT) precisou cancelar a sua participação na COP26, Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a Mudança do Clima, que teve início nesta segunda-feira (1º) em Glasgow, na Escócia.

O cancelamento ocorreu após a única governadora mulher do Brasil apresentar quadro viral e sintomas de gripe. Fátima realizou teste para COVID-19, que deu negativo, mas a chefe do Executivo estadual foi aconselhada à não embarcar para Glasgow, o que ocorreria no início da tarde de hoje.

Fátima Bezerra chegou a pedir autorização à Assembleia Legislativa para se afastar por 15 dias do cargo, onde seria substituída pelo vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB). A governadora participaria da COP26 como conferencista na palestra "Democracia, gênero e transição energética", além de integrar a mesa de discussão "Governadores pelo Clima", no pavilhão Brazil Climate Action Hub.

A ida de Fátima Bezerra à Glasgow, partiu da organização do evento que pagaria todos os custos da viagem e não acarretaria despesas aos cofres do Estado. Além da participação na COP26, a governadora iria ter encontros com empresários noruegueses que vão investir no setor de energia limpa em nosso Estado. A governadora será representada pelo diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br