01 agosto 2021

Governo do RN distribui vacinas contra a Covid-19 neste domingo (1°)

SESAP trabalhou em conjunto com as forças de segurança para realizar a entrega das doses em menos de 24 horas, após a chegada dos imunizantes ao Estado. (Foto: Paulo Nascimento/SESAP-RN)

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), vai distribuir, neste domingo (1°/8) mais uma carga de vacinas contra a Covid-19. O lote direcionado aos municípios potiguares é parte dos montantes recebidos neste sábado (31/7), com imunizantes da Pfizer e Coronavac/Butantan.

Para cumprir o padrão de entrega das vacinas dentro de 24h, as equipes da Sesap e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que dá suporte na logística, irão trabalhar ao longo do fim de semana.

O primeiro lote em que estão trabalhando é o de 62.010 unidades da Pfizer. Todas as vacinas são destinadas para a primeira dose, ampliando o processo de início da cobertura vacinal no Rio Grande do Norte. 

A próxima carga, que conta com 51.600 vacinas da Coronavac/Butantan divididas entre primeira e segunda doses, será processada entre o fim do sábado e início de domingo. Pois, segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que o carregamento chegue ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 15h. Assim, o RN totaliza 113.610 vacinas recebidas neste sábado.


*Por: SESAP-RN/ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br