22 agosto 2021

Em Curitiba, Corinthians vence o Athletico-PR por 1 a 0

Com gol de Roni, Corinthians encerra rodada na sexta colocação da tabela. Athletico-PR caiu três posições terminando em nono. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Athletico-PR e Corinthians disputaram na tarde deste domingo (22) na Arena da Baixada, partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Timão venceu o Furacão, com gol de Roni, esta foi a segunda vitória seguida do clube paulista que subiu cinco posições na tabela, enquanto a equipe paranaense perdeu pela quarta vez seguida e despencou na tabela.

O primeiro tempo começou melhor para o Corinthians, que manteve o domínio da bola, enquanto o Athletico-PR optou por se defender. Aos 12 minutos, em cruzamento de Adson, o goleiro Santos desviou, mas a bola bateu no travessão. O jogo se manteve com um Furacão errando muito. O Timão ainda teve que lidar com a perda do lateral-direito Fagner, que deixou o campo lesionado.

O Athletico-PR voltou melhorou do intervalo, e aos cinco minutos, quase abriu o placar após Christian aproveitar cruzamento de Nikão, na cabeçada a bola acabou no travessão. O Corinthians respondeu aos nove, em cruzamento de Fábio Santos, Roni surgiu no meio da defesa e de cabeça mandou para o fundo das redes de Santos. Aos 24, Léo Cittadini recebeu livre na área, mas finalizou acertando o rosto de Cássio. Aos 40, Jaderson, bateu para fora na última boa chance do Furacão, que ainda ficou com um a menos aos 46, após expulsão de Thiago Heleno, por um pisão em Adson.

Com o resultado, o Athletico-PR encerrou a roda na 9ª posição com 23 pontos, enquanto o Corinthians com 24 pontos ficou na 6ª posição. Na 18ª rodada, ambas equipes jogam no mesmo dia, sábado (28), e mesmo horário, às 21h. O Athletico-PR encara o Palmeiras no Allianz Parque, já o Corinthians enfrenta o Grêmio na Arena gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br