10 agosto 2021

Câmara dos Deputados confirma derrota de Bolsonaro após rejeição à PEC do voto impresso pelo plenário



O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou a PEC do voto impresso, sistema defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta terça-feira (10). A ala governista necessita de 308 votos para aprovar a PEC, mas conquistou 229 votos.

Com a rejeição, a matéria foi arquivada e não andará mais na Casa. O atual sistema de votação, com as urnas eletrônicas, que são auditáveis, permanecerá sendo utilizado nas eleições do país.

Durante os debates dos deputados, a tentativa de intimidação das Forças Armadas que plantou um desfile com tanques de guerra, lança mísseis e outros veículos e armamentos pela Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes, na manhã de hoje, com a desculpa da entrega de um convite para o presidente, foi duramente rechaçada pelos parlamentares.

A derrota já era esperada pelo governo, apesar das inúmeras manobras inclusive com o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que antes da votação tentou convencer deputados a mudar o voto e aprovar a PEC, mas não surtiu o efeito desejado por Bolsonaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br