14 agosto 2021

Atlético-MG dispara na liderança do Brasileirão ao derrotar o Palmeiras no Mineirão

Savarino marca os dois gols que consolida a liderança do Atlético-MG no Brasileirão. (Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza)

O Atlético-MG recebeu na noite deste sábado (14) no Mineirão, o Palmeiras pela décima sexta rodada do Brasileirão Série A. Com dois gols de Savarino, o Galo disparou na liderança do campeonato, enquanto o Verdão deixou escapar a oportunidade de passar a equipe mineira na tabela.

O primeiro tempo foi de iniciativa do Atlético-MG, enquanto o Palmeiras explorava o contra-ataque. Gabriel Menino em chute de fora da área, deu a melhor chance ao Verdão, mas acabou em defesa Everson. Jair e Vargas criaram as melhores chances para o Galo, obrigando Weverton a trabalhar. Aos 47 minutos, em cruzamento de Arana no segundo poste, Savarino aproveitou para mandar para o fundo da redes palmeirense e abrir o placar no Mineirão.

Na etapa final, o Palmeiras com um a menos, após a expulsão de Patrick de Paula, ainda no primeiro tempo, fez o Atlético-MG dominar o campo dos visitantes. Aos 16 minutos, aproveitando novo cruzamento de Arana, Savarino aproveitou desvio em Luan, para matar a partida ampliando o placar. Mesmo com um a mais em campo, o Galo administrou o placar e não criou mais chances de ampliar ainda mais o placar, enquanto o Palmeiras se entregou a derrota e deixou escapar a chance de voltar a liderança do Brasileiro.

Com a vitória, o Galo segue na liderança com 37 pontos, enquanto o Palmeiras com 32 pontos está na vice-liderança. Para a próxima rodada, o Palmeira receberá o Cuiabá no Allianz Parque, domingo (22), às 11h. O Atlético-MG enfrentará o Fluminense em São Januário, segunda-feira (23), às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br