14 julho 2021

Sesap começa a reverter leitos de UTI COVID em leitos gerais para tratamento de outras doenças em todo o Estado

20 leitos de UTI COVID já foram revertidos e outros 50 serão revertidos entre esta semana e a próxima. (Foto: Divulgação/SESAP-RN)

Com a eficácia da vacinação contra a COVID-19, que tem feito os casos graves da doença que necessitam de internações reduzirem ao ponto de não existir mais fila de espera, a Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) começar a reverter os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinados para o tratamento da doença, para outros tipos de doenças.

Ao menos 20 leitos já foram transformados em UTI geral, destinados para tratamento de outras doenças, segundo a Sesap. A previsão e que outros equipamentos passem pelo mesmo processo nos próximos dias.

Desses 20 leitos revertidos, cinco são no Hospital João Machado, em Natal, que passa a contar com 20 leitos de UTI geral. No Hospital da Polícia Militar, também na capital, foram revertidos 10 leitos COVID para leitos geral e outros cinco semi-intensivos no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Nesta semana, outros 10 leitos COVID serão revertidos em UTI geral no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó. Nos próximos dias, a Sesap programa a reversão dos leitos clínicos do Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, em leitos para doenças infectocontagiosas.

Segundo dados do Regula RN, atualmente o Estado possui ocupação de 52,4% até o final da manhã de hoje (14). Dos 392 leitos críticos disponíveis no Estado para a COVID-19, 198 estão ocupados, outros 180 disponíveis e 14 bloqueados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br