23 julho 2021

Governo entrega central de atendimento a empreendedores no Alto Oeste

"Junta + Fácil RN" reúne no mesmo espaço órgãos de legalização e licenciamento. (Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN)

A governadora Fátima Bezerra inaugurou hoje (23) a unidade do “Junta + Fácil”, no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste.  A iniciativa atenderá a todos os municípios das microrregiões de Pau dos Ferros e Serra de São Miguel.

Sentada em um dos estandes de atendimento ao público ao lado da prefeita Marianna Almeida, a governadora disse que o espaço do empreendedor faz parte da política de interiorização e da melhoria dos serviços públicos para facilitar a vida da população.

"A partir de agora, os empreendedores de Pau dos Ferros e dos demais municípios do Alto Oeste não precisam mais se deslocar a Mossoró, como ocorria até então," disse a governadora.

O “Junta + Fácil RN” reúne em um único espaço os órgãos presentes no processo de registro e legalização de empresas. Essa central de serviços, permite um atendimento integrado por meio de parcerias que contribuem para a boa utilização dos recursos públicos. Em Pau dos Ferros, a prefeitura disponibilizou a estrutura física e a Jucern irá coordenar e executar as atividades.

“O modelo de trabalho garante maior economicidade e, consequentemente, mais recursos poderão ser direcionados para levar o projeto a outras cidades. Essa unidade é uma demanda antiga da região a qual atendemos neste momento, alinhados com a política do Governo do Estado de expandir a oferta de serviços públicos, tanto na capital quanto no interior, com o mesmo nível de qualidade”, destaca o presidente da Jucern, Carlos Augusto Maia.

O atendimento da Jucern em Pau dos Ferros vinha sendo feito, até então, dentro da Unidade Regional de Tributação (URT). No entanto, os serviços limitavam-se às atribuições da Junta Comercial. Com o “Junta + Fácil RN”, os procedimentos disponíveis à população incluem também as atividades de outros órgãos.

Estão presentes no projeto os seguintes órgãos: Jucern, Receita Federal, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Secretaria de Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Tributação Municipal e Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo.



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br