Foto utilizada nas redes sociais para anunciar a chegada de Renato Gaúcho como novo técnico do Flamengo. (Foto: Reprodução/Twitter/@Flamengo) |
O Flamengo anunciou no começo da noite deste sábado (10), a contratação de Renato Gaúcho como o novo técnico do clube, após a demissão nesta madrugada de Rogério Ceni. Renato, que deixou recentemente o comando do Grêmio, terá contrato até o fim de 2021 com chance de renovação automática.
A contratação foi confirmada nas redes sociais do clube, que deram às boas-vindas ao novo treinador. Renato Gaúcho deve viajar juntamente com a delegação rubro-negra na segunda-feira (12), que enfrenta o Defensa y Justicia, quarta-feira (14), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, onde estrearia oficialmente como técnico.
Além da renovação automática do contrato, em caso de reeleição do presidente Rodolfo Landim, o Flamengo ofereceu um salário maior do que o do antecessor, além de premiações em conquistas de títulos e um reajuste salarial no caso do contrato ser renovado automaticamente.
Renato Gaúcho já foi jogador do Flamengo, seu maior destaque no clube foi no ano de 1987, quando o clube conquistou o Brasileiro daquele ano, título contestado até os dias atuais, uma vez que para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o título de 87 ficou dividido entre o Rubro-Negro carioca e o Sport, mas o clube pernambucano, assim como o carioca, discordam sobre a divisão que já foi parar na Justiça, que deu ganho ao clube carioca.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Renato Gaúcho é o novo técnico do elenco profissional. #BemVindoRenato #CRF pic.twitter.com/4DZ8q5wXz5
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário