03 julho 2021

Athletico-PR assume a liderança do Brasileirão, após derrotar o Fortaleza por 2 a 1 na Arena da Baixada

Ao triunfar sobre o Fortaleza, o Athletico-PR dorme na liderança do Brasileiro e depende de um tropeço do RB Bragantino neste domingo (4) para se consolidar como líder. (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR enfrentou o Fortaleza na nona rodada do Brasileirão Série A, na noite deste sábado (3). Com gols de Matheus Babi e Terans, o Furacão venceu o Fortaleza por 2 a 1, Igor Torres fez o gol do Tricolor.

No primeiro minuto de jogo, o Athletico-PR mostrou a sua superioridade ao marcar com Terans, que dominou a bola na área, após receber cruzamento rasteiro de Vitinho e batendo firme para balançar as redes de Felipe Alves. Aos oito minutos, Vitinho chutou, Matheus Babi desviou e a bola parou no fundo do gol do Tricolor do Pici, ampliando para o Furacão. O Fortaleza só teve alguma reação aos 27, em chute de Matheus Vargas, para defesa de Santos. Na sequência, Lucas Crispim bateu cruzado de fora da área, para mais uma boa defesa do goleiro do Furacão. Aos 37 minutos, Matheus Babi recebeu passe de Terans e chutou cruzado, dessa vez foi Felipe Alves, goleiro do Fortaleza que ao espalmar evitou o terceiro gol dos paranaenses.

No segundo tempo e atrás do marcador, fez o Fortaleza partir para o ataque. Yago Pikachu chutou dentro da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos dois minutos, Robson de bicicleta, tentou, mas a bola foi para fora. O Tricolor, aos 40, após Igor torres receber a bola de Éderson, chutou para o fundo das redes de Santos, diminuindo para os visitantes. O Furacão soube segurar e garantindo a liderança do campeonato, que depende de um tropeço neste domingo (4) do RB Bragantino, que está apenas à um ponto do Furacão.

O resultado deixou o Furacão na liderança temporária, com 19 pontos. O Tricolor cearense se manteve em quarto lugar na tabela com 15 pontos. Na próxima rodada, Athletico-PR abre a rodada contra o Santos na Vila Belmiro, terça-feira (6), 19h30. O Fortaleza encara o América-MG na Arena Castelão, quarta-feira (7), às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br