09 julho 2021

34.972 doses de vacinas contra COVID-19 são enviadas aos 167 municípios do RN pela Sesap

As doses de vacinas da Pfizer, CoronaVac e Janssen, saíram da Unicat para os polos de distribuição nos 167 municípios do Estado no começo da tarde desta sexta-feira (9). (Foto: SESAP/ASSECOM-RN)

A Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), começou no início da tarde desta sexta-feira (9) a distribuição de 34.972 doses de vacinas contra a COVID-19 para os 167 municípios do Estado.

Os municípios potiguares recebem doses dos imunizantes da Pfizer e Coronavac, ambas para aplicação da primeira dose, e Janssen, imunizante de dose única. Foram distribuídas 27.852 doses da Pfizer, 6.530 doses da Coronavac e 590 da Janssen, essa última para aplicação exclusiva em trabalhadores aquaviários.

As doses dos imunizantes da Pfizer e da CoronaVac, serão destinadas aos trabalhadores industriais, trabalhadores dos serviços de limpeza e manejo de resíduos sólidos e para a população em geral, de acordo com o cronograma por faixa etária seguido pelos municípios. 

Assim como vem sendo realizado desde o início da chegada de vacinas ao Estado, a Sesap realiza a distribuição em menos de 24 horas após a chegada ao Estado. A operação de distribuição conta com o apoio das Forças de Segurança do Estado, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que fazem a escolta dos imunizantes até os pontos de armazenamento nos municípios polos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br