09 junho 2021

Vacinação de pessoas sem comorbidades a partir dos 59 anos começa nesta quinta-feira (10) em Natal

A vacinação acontecerá nos seis pontos de drive thru e em 35 unidades de saúde da capital potiguar. (Foto: Divulgação/ASSECOM-RN)

Após uma longa espera, finalmente o público em geral começará a ser vacinado contra a COVID-19 em Natal. A vacinação nas pessoas sem comorbidades (doenças pré-existentes) terá início a partir desta quinta-feira (10) no público a partir dos 59 anos de idade.

O avanço só foi possível após empenho da governadora Fátima Bezerra (PT) e ocorreu após reunião entre representantes da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), dos Conselhos Municipais de Saúde e do secretário de Saúde de Natal, George Antunes, nesta quarta-feira (9).

Na reunião ficou estabelecido que a partir da chegada de novas doses de vacinas, o município terá que separar 50% do quantitativo para imunizar a população sem comorbidades em faixa etária decrescente, enquanto os outros 50% serão destinados para a imunização dos públicos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Em Natal, a vacinação ocorrerá nos seis pontos de drive thru e em 35 unidades de saúde espalhadas pela cidade e que podem ser consultadas no site vacina.natal.rn.gov.br. Para se vacinar, é necessário levar um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação.

No Rio Grande do Norte, cidades como Mossoró, São Gonçalo do Amarante e outras já estão vacinando pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos. Natal era a única capital do país que estava estacionada na vacinação, o que gerou grande revolta da população que espera para tomar a vacina e ficar mais protegida da doença, que já matou mais de 6 mil pessoas no Estado e quase 500 mil pessoas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br