05 junho 2021

Sete crianças são encontradas abandonadas pelas mães em Macapá, todas apresentavam quadro de desnutrição

As sete crianças, foram encontradas sujas, desnutridas, desidratadas, anêmicas e com feridas pelo corpo. (Foto: Reprodução)

Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, foram encontradas abandonadas e desnutridas pelo Conselho Tutelar em Macapá (AP). As crianças estavam trancadas em casa sob a responsabilidade de uma tia de apenas 13 anos.

As crianças, que além de desnutridas e desidratadas, elas estavam sujas, sem roupas e apresentavam sinais de gripe, indícios de anemia e feridas pelo corpo. Na casa, segundo representantes do Conselho Tutelar, não apresentava condições necessárias como água encanada e potável, alimentos, fogão e nem geladeira.

Uma das crianças, um menino, é portador de autismo. Após o resgate, todas as crianças foram encaminhadas para atendimento médico em uma casa de saúde da cidade. Segundo informações apuradas pelo portal G1, do Grupo Globo, a adolescente de 13 anos era instruída a dizer que tinha 17 anos.

As crianças são filhas de duas irmãs mais velhas da adolescente que "cuidava" dos sobrinhos, três são filhos de uma das irmãs e as outras quatro da outra, ambas ainda não foram presas. O Conselho Tutelar não divulgou qual será o caminho das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br