As sete crianças, foram encontradas sujas, desnutridas, desidratadas, anêmicas e com feridas pelo corpo. (Foto: Reprodução) |
Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, foram encontradas abandonadas e desnutridas pelo Conselho Tutelar em Macapá (AP). As crianças estavam trancadas em casa sob a responsabilidade de uma tia de apenas 13 anos.
As crianças, que além de desnutridas e desidratadas, elas estavam sujas, sem roupas e apresentavam sinais de gripe, indícios de anemia e feridas pelo corpo. Na casa, segundo representantes do Conselho Tutelar, não apresentava condições necessárias como água encanada e potável, alimentos, fogão e nem geladeira.
Uma das crianças, um menino, é portador de autismo. Após o resgate, todas as crianças foram encaminhadas para atendimento médico em uma casa de saúde da cidade. Segundo informações apuradas pelo portal G1, do Grupo Globo, a adolescente de 13 anos era instruída a dizer que tinha 17 anos.
As crianças são filhas de duas irmãs mais velhas da adolescente que "cuidava" dos sobrinhos, três são filhos de uma das irmãs e as outras quatro da outra, ambas ainda não foram presas. O Conselho Tutelar não divulgou qual será o caminho das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário