23 junho 2021

Ricardo Salles pede demissão e deixa o Ministério do Meio Ambiente, o ex-ministro é investigado em esquema de contrabando ilegal de madeiras

Ricardo Salles deixa o cargo de ministro do Meio Ambiente do presidente Jair Bolsonaro, em meio a escândalo de contrabando ilegal de madeiras. (Foto: Ascom/Ministério do Meio Ambiente)

Após passar uma boiada e destruir políticas de proteção ambiental, Ricardo Salles decidiu pedir demissão do cargo de ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro. O pedido já foi publicado na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU).

Salles, é investigado por participação em esquema de contrabando ilegal de madeiras, a suspeita foi apresentada pela Polícia Federal e o agora ex-ministro passou a ser investigado após pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Salles nega ter cometido irregularidades.

Este foi apenas uma das inúmeras polêmicas em que o ex-ministro se envolveu. A imagem negativa do ex-ministro ganhou o mundo, após desastrosas tomadas de decisões que pioraram a imagem ambiental do Brasil no exterior.

O presidente Jair Bolsonaro, decidiu nomear Joaquim Álvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente, até então, ocupante do cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br