12 junho 2021

Palmeiras e Corinthians empatam em 1 a 1 no clássico Dérbi pela terceira rodada do Brasileirão

O empate deixa o Palmeiras provisoriamente em sexto e o Corinthians em oitavo no Brasileiro, ambos com quatro pontos. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

O clássico Dérbi, entre Palmeiras e Corinthians na noite deste sábado (12) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi o grande destaque deste início de rodada da competição. A partida foi disputada no Allianz Parque, casa do Verdão, e acabou no empate de 1 a 1, com gols de Raphael Veiga para o Palmeiras e Gabriel para o Corinthians.

A etapa inicial começou com Palmeiras ditando o ritmo do jogo, o que fez o Verdão chegar ao gol aos três minutos de bola rolando. Após um desarme de Mayke em Mateus Vital, que passou por Roni, até chegar em Wesley, Raphael Veiga mandou um belo chutaço de fora da área abrindo o marcador. Com o gol, o Corinthians passou a ter a bola nos pés.  Aos poucos, o Timão foi chegando ao campo adversário, aos 29, Mosquito recebeu e chutou por cima, na sequência Mateus Vital finalizou e exigiu boa defesa de Jailson. O esforço do do Timão não foi suficiente para empatar o Dérbi. O Palmeiras quase ampliou, mas a finalização de Gustavo Scarpa acabou no pé da trave.

O Corinthians voltou do intervalo disposto a arrancar o empate, e ele veio. Aos nove minutos, em cruzamento de linha de fundo de Gustavo Mosquito, Gabriel apareceu livre na área e desviou empatando o clássico. O Timão mandou na partida, o Palmeiras só veio aparecer aos 23, em cruzamento de Victor Luis que desviou, e Breno Lopes apareceu na área cabeceando para fora. No minuto seguinte foi a vez de Cássio brilhar com duas belas defesas, a primeira após rebote de escanteio, Willian chutou para defesa do goleirão corintiano. A outra em chute de Rony chuta para mais uma defesa de Cássio. O Verdão até chegou a balançar novamente as redes, aos 31, mas o VAR apontou impedimento de Rony e anulou o gol de Willian. Até o apito final aos 51 minutos, nenhuma das equipes criaram grandes chances de reverter o empate.

O empate deixou o Palmeiras em sexto lugar na tabela com apenas quatro pontos, enquanto o Corinthians com os mesmos quatro pontos ficou em oitavo. Na próxima rodada, as duas equipes jogam no mesmo dia (quarta-feira, 16), mas em horários diferentes. O Corinthians encara o RB Bragantino, às 20h30, na Neo Química Arena, já o Palmeiras enfrenta o Juventude, às 21h30, no Alfredo Jaconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br