13 junho 2021

Flamengo derrota o América-MG por 2 a 0 no Maracanã

A comemoração de Rodrigo Muniz e Bruno Henrique, os autores dos dois gols que deu a segunda vitória do Flamengo no Brasileirão. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Neste domingo (13), Flamengo e América-MG disputaram partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. A partida foi de total domínio Rubro-Negro, que venceu por 2 a 0 o seu segundo jogo no Brasileirão, com gols de  Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

A primeira etapa começou com o Flamengo com mais posse de bola e troca de muitos passes. Aos quatro minutos, em lançamento Bruno Henrique invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Cavichioli. A arbitragem deu pênalti, mas em revisão do VAR, a penalidade foi anulada e dado impedimento do camisa 27. Aos 23, bela jogada de Vitinho para Bruno Henrique que não perdoou e abriu o placar para o Rubro-Negro carioca. Aos 33, Bruno Nazário avançou pela esquerda, cruzou para trás para Ademir. O camisa 10 bateu de primeira da entrada da área, e a bola sai á direita de Diego Alves. Aos 46, em último lance, após cruzamento de Filipe Luís, Bruno Henrique furou, Rodrigo Muniz chutou, mas a bola explodiu na zaga do América-MG.

A etapa final foi de total domínio do Flamengo, que logo aos três minutos, quase consegue ampliar o marcador com Bruno Henrique. Aos 14, Gerson avançou pela direita, levou para o meio, preparou o chute, mas preferiu tocar para Vitinho, que girou, mas chutou para fora. Aos 21, Filipe Luís lançou e Vitinho escorou de primeira para Rodrigo Muniz, que recebeu na entrada da área, girando com velocidade para cima do marcador e chutou cruzado, marcando o segundo do Rubro-Negro. Aos 27, Ademir arrancou pelo meio, colando a bola nos pés, se livrando da marcação e chutando para defesa de Diego Alves. Aos 45, mais uma grande chance do Flamengo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Rodrigo Caio, que chutou forte, mas no meio do gol, facilitando a vida do goleiro mineiro.

Com a vitória, o Flamengo com 6 pontos e um jogo a menos termina a rodada em terceiro lugar na tabela, enquanto o América-MG segue sem pontos e na vice-lanterna. Na próxima rodada, a partida do Flamengo contra o Athletico-PR foi adiada e ainda não há uma data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto o América-MG encara o Cuiabá no Independência, quinta-feira (17), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br