08 junho 2021

Emmanuel Macron é agredido com tapa na cara durante visita à cidade francesa, assista ao vídeo

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi agredido com um tapa na cara por um homem durante sua passagem por Drôme, província da cidade de Valence. A agressão ao chefe de estado, ocorreu nesta terça-feira (8) após Macron decidir cumprimentar apoiadores na saída de um compromisso oficial de seu governo.

O agressor aproveitou a aproximação do presidente e o acertou com um tapa em seu rosto e na sequência foi contido por seguranças e detido pela agressão. O momento da agressão foi registrado por outras pessoas que acompanhavam a passagem de Macron, que participava de ações para a retomada do turismo no pós-pandemia, e logo ganharam repercussão nas redes sociais e foram confirmadas pela comitiva do presidente francês.

Macron chegou a defender a pacificação em seu país, momentos antes de sofrer a agressão. “ A vida democrática precisa de calma e respeito. Para todos. Políticos, como cidadãos. Na democracia, as oposições podem exprimir-se livremente: na rua, na imprensa, na televisão... E exprime-se a intervalos regulares nas urnas. A contrapartida disso é o fim da violência e do ódio. Se o ódio e a violência voltam, eles enfraquecem apenas uma coisa: a democracia. Por isso, peço a todos que tenham respeito e calma ”, disse à jornalistas.

Segundo a imprensa francesa, após a agressão, Macron seguiu com sua agenda presidencial, é esperada para esta quarta-feira (9) o relançamento do setor "HCR" (hotéis-cafés-restaurantes) e à terceira fase do desconfinamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br