28 maio 2021

Neymar se pronuncia após a Nike confirmar que rompeu contrato com o jogador por suposta acusação de assédio sexual à uma funcionária da marca

Neymar rebate acusações de abuso sexual contra funcionária da Nike e acusa companhia que o patrocinou até 2020 de traição. (Foto: Reprodução/NR Sports)

O jogador brasileiro, Neymar Júnior, se pronunciou após a empresa esportiva Nike, que o patrocinava desde os 13 anos, confirmar reportagem publicada no "Wall Street Jornal", nos Estados Unidos, que rompeu o contrato no ano passado em decorrência à uma suposta acusação de abuso sexual à uma funcionária da empresa que acompanhou o jogador do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira, em um evento da marca em Nova York, em 2016.

Segundo a reportagem, a funcionária teria sofrido abuso sexual por parte do jogador, que teria forçado essa funcionária a praticar sexo oral, além de ter perseguido a suposta vítima pelos corredores do hotel em que estavam hospedados pelado, disse Hilary Krane, Conselheira Geral da Nike ao Wall Street Jornal e confirmado pela companhia.

No Instagram, Neymar fez uma longa publicação em que se defendeu das acusações e atacou a Nike, que ele afirma ser obrigado a carregar o nome da companhia, que segundo ele, o traiu, devido a companhia ser patrocinadora do PSG e da própria Seleção Brasileira. "Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu. Essa é a vida!", escreveu. Veja abaixo o que o jogador escreveu em sua rede social, atualmente os comentários nas publicações do jogador são restritas aos amigos que o jogador segue.



Em nota, a NR Sports, empresa administrada pelos pais do jogador e que o representa, Neymar nega as acusações e que caso o jogador seja acionado na Justiça, irá se defender vigorosamente do que ele classifica como "ataques infundados". A nota mostra ainda, uma semelhança da acusação com outro caso envolvendo a modelo Najila Trindade, que acusou o jogador de tê-la estuprado durante um encontro amoroso entre os dois em um hotel de Paris, em 2019.

No caso Najila, Neymar foi inocentado das acusações após investigações da polícia de São Paulo, onde o caso foi denunciado pela modelo. Neymar chegou a acusar a modelo por tentativa de extorsão, mas Najila também foi absolvida das acusações do jogador.

Sobre a Nike, a NR Sports as classificou como indevidas e irresponsáveis e encerrou a nota afirmando que medidas cabíveis estão sendo tomadas para que em breve o jogador possa comentar os reais motivos da rescisão do contrato com a companhia, 8 anos antes do prazo.

Veja abaixo a íntegra da nota da NR Sports em nome do jogador Neymar:

Comunicado oficial

Considerando a notícia veiculada na mídia que revela a existência de uma acusação de uma funcionária da Nike de um suposto assédio que teria sofrido em 2016 do Atleta Neymar Jr., oportunamente relatada para a Companhia, que, segundo a reportagem, não adotou providências oportunas, são necessários alguns esclarecimentos. 

Transcrevemos inicialmente as informações prestadas à reportagem do Wall Street Jornal: 

“Neymar Jr nega essas acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 – alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram a sua inocência – essas alegações são falsas. Neymar Jr, se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados. Neymar Jr e Nike encerraram o relacionamento por motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados. É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de um funcionário da Nike, venha à tona somente nesse momento.” 

Em relação às acusações não há nada a acrescentar porque o Atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike. 

Em relação às declarações da Nike, prestadas de forma indevida e irresponsável pela Conselheira Geral da Companhia Hilary Krane, sobre o suposto motivo de rompimento do contrato com o Atleta Neymar Jr., é importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada. 

Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia. 

As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos. 

NEYMAR SPORT E MARKETING LTDA 

28 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br