23 maio 2021

Governo do RN negocia voo fretado de Lisboa para Natal

A governadora Fátima Bezerra discutiu o retorno de voos fretados entre Lisboa/Natal, em encontro com presidente da Rede Vila Galé Hotel, grupo possui empreendimento no município de Touros. (Foto: Analice Lima/SETUR-RN)

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto, acompanhados da secretária estadual de Turismo, Aninha Costa, e do presidente da Emprotur, Bruno Reis, discutiram  com empresários do setor a viabilidade de voo fretado entre Lisboa/Natal.  O encontro ocorreu neste sábado (22), durante visita ao Vila Galé, no município de Touros, a convite do presidente da Rede Vila Galé Hotel, Jorge Rebelo de Almeida.

“A articulação entre as secretarias da Agricultura, Economia e Turismo demonstra que o Governo do Estado está unido e engajado na captação de voos que trarão um retorno significativo para a nosso desenvolvimento e também um importante incremento de passageiros internacionais, considerando que Portugal é nosso principal emissor de turistas na Europa”, destacou a governadora que também esteve acompanhada do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, e do secretário de Estado adjunto da Agricultura, Marcelo Júnior.

As tratativas  já vinham ocorrendo entre a Setur/RN, a Emprotur e o Grupo Vila Galé, maior empreendimento hoteleiro no estado, com o objetivo é encontrar formas de viabilizar a captação de voo semanal,  fretado entre Lisboa/Natal, a fim de exportar e importar produtos ao mesmo tempo em que movimenta o turismo no estado. Também participaram da discussão, realizada de forma híbrida com participações presenciais e virtuais, representantes da companhia aérea Euro Atlantic e da operadora portuguesa de viagens Sonhando.

“O turismo no Rio Grande do Norte é um investimento seguro, o Vila Galé é uma prova disso. Precisamos estar atentos e vigilantes quanto à segurança sanitária, mas precisamos ter um olhar otimista para o turismo e para a nossa economia”, disse a secretária de Turismo, Ana Maria da Costa.

Além dos já citados, também participaram do encontro, o prefeito do município de Touros, Pedro Filho, e o diretor de operações do grupo Vila Galé no Brasil, José Antônio Bastos.



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br