02 maio 2021

Globo FC conquista primeiro turno do Estadual ao derrotar o América-RN por 2 a 0 no Arena das Dunas

Globo FC garante vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2022 ao vencer o América-RN por 2 a 0 e conquistar o primeiro turno do Estadual 2021. (Foto: Reprodução/FNF RN)

O Globo FC conquistou neste domingo (2) o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2021, a Copa da Cidade do Natal, a conquista veio após a Águia de Ceará-Mirim derrotar por 2 a 0 o América-RN, em pleno Arena das Dunas. Com gols de Negueba e Leozinho, o Globo garantiu vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2022. Esta é a terceira vez que o Globo FC conquista um turno do Estadual, o clube já ganhou em 2014 e 2017, porém, ainda não conquistou um título do Campeonato Estadual, o que pode ocorrer caso vença o returno.

A etapa inicial teve um América-RN melhor em campo, a equipe teve ao menos duas ótimas oportunidades de gol, a primeira com Romarinho que acabou em bela defesa do goleiro Pedro Paulo e em chute perigoso de Caxito. O Mecão ainda teve uma terceira chance em chute arriscado de fora de área de Elvinho. Após a sequência ofensiva do Mecão, foi a vez do Globo FC responder em campo, Clayton em jogada individual acabou mandando uma bomba no travessão. Clayton mais uma vez arriscou já no final da partida, mas acabou na defesa do goleiro Samuel Pires.

Na volta para a etapa final e com o placar zerado para ambos os lados, bastou apenas cinco minutos para o Globo FC mudar o cenário. Aos 3, Negueba dominou lance de desvio de Xilu e empurrou para o fundo da rede do adversário abrindo o marcador. Dois minutos depois, Leozinho aplicou um drible de vaca em Ian Carlo e ampliou o marcador com um belíssimo gol. Wallace Pernambucano tentou arrancar um ataque para o América-RN, mas acabou em defesa de Pedro Paulo. Na sequência, Everton Silva também tentou, mas não finalizou com perfeição. Clayton e Chaparral ainda tiveram chance de ampliar ainda mais o placar, mas o Alvirrubro teve sorte. Nos acréscimos, Negueba quase arranca o terceiro do Globo e segundo dele na partida, porém não logrou êxito e a partida terminou no 2 a 0.

Para o returno, América-RN e ABC entram em campo pressionados e obrigado a conquistar a taça do Estadual que vai garantir a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Série D do Brasileiro em 2022, caso o Globo FC repita o desempenho e conquiste o segundo turno do Estadual, a vaga ficará com o segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br