Finalmente uma excelente notícia, o Rio Grande do Norte receberá entre esta e a próxima semana duas remessas da CoronaVac, vacina contra a COVID-19 do Instituto Butantan. As doses serão exclusivamente utilizadas para a aplicação da segunda dose em idosos e profissionais da saúde que estão com a aplicação atrasada a mais de 28 dias.
Com empenho forte da governadora Fátima Bezerra (PT), que vem solicitando o envio do imunizante para zerar a fila de espera da D2, o Estado receberá quase 70 mil doses do imunizante. A primeira remessa com 34.200 doses deve chegar ao RN ainda esta semana e outras 35 mil doses na semana que vem, totalizando 69.200 doses.
Na semana passada, o Ministério da Saúde destinou 15.600 doses, número inferior aos quase 87 mil potiguares com a D2 atrasada. Com as duas novas remessas, o Estado poderá concluir a aplicação da D2 em 84.800 pessoas, restando ainda 2.200 doses para zerar essa fila.
A governadora garantiu ao anunciar a conquista junto ao Programa Nacional de Imunização (PNI), que não vai descansar enquanto não conseguir zerar esta fila de espera ocasionada pelo próprio Ministério da Saúde e dos municípios que seguiram a recomendação de aplicar as D2 como D1.
Um passo muito importante para equalizarmos a situação do atraso da D2. Seguimos na luta. Não sossegarei enquanto todo o povo do Rio Grande do Norte não estiver vacinado. #VemVacina
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) May 11, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário