Neste domingo (2), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou a decisão de se licenciar do cargo para dar continuidade ao tratamento de um câncer no sistema digestivo. O tratamento terá início ainda hoje, quando se internará no Hospital Sírio-Libanês no centro da capital paulista.
Segundo informações do médico David Uip, que faz o acompanhamento junto ao prefeito, que a licença será de 30 dias. Partiu do próprio Bruno Covas, a decisão de se licenciar do cargo para cuidar melhor da sua saúde.
Bruno teve alta médica no último dia 27 de março, após passar 12 dias internado no Sírio-Libanês, em decorrência do tratamento do câncer que teve início em 2019. Nesta nova fase do tratamento, o prefeito da maior cidade do país, passará por uma combinação de sessões de quimioterapia e imunoterapia a cada 15 dias.
De acordo com os médicos, o prefeito apresenta um quadro de saúde estável e que não há uma previsão do período em que Bruno permanecerá hospitalizado. O vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), deve assumir a cidade assim que tiver autorização da Câmara Municipal de São Paulo.
Em comunicado publicado no Twitter, o prefeito Bruno Covas agradeceu o apoio e mensagens que tem recebido e que vai superar os desafios que tem enfrentado com foco, força e fé.
Veja a publicação com a nota abaixo:
Obrigado a todos. O apoio e carinho que recebo é essencial para superar os desafios que venho enfrentando. Com força, foco e fé, venceremos. pic.twitter.com/0xXeBVT6RW
— Bruno Covas (@brunocovas) May 2, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário