02 maio 2021

Bruno Covas anuncia licença do cargo de prefeito de São Paulo para tratamento de câncer

Bruno Covas iniciou tratamento de um câncer no sistema digestivo em novembro de 2019, o prefeito fará um novo ciclo do tratamento e decidiu se afastar do cargo neste domingo (2). (Foto: Leon Rodrigues/Secom)

Neste domingo (2), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou a decisão de se licenciar do cargo para dar continuidade ao tratamento de um câncer no sistema digestivo. O tratamento terá início ainda hoje, quando se internará no Hospital Sírio-Libanês no centro da capital paulista.

Segundo informações do médico David Uip, que faz o acompanhamento junto ao prefeito, que a licença será de 30 dias. Partiu do próprio Bruno Covas, a decisão de se licenciar do cargo para cuidar melhor da sua saúde.

Bruno teve alta médica no último dia 27 de março, após passar 12 dias internado no Sírio-Libanês, em decorrência do tratamento do câncer que teve início em 2019. Nesta nova fase do tratamento, o prefeito da maior cidade do país, passará por uma combinação de sessões de quimioterapia e imunoterapia a cada 15 dias.

De acordo com os médicos, o prefeito apresenta um quadro de saúde estável e que não há uma previsão do período em que Bruno permanecerá hospitalizado. O vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), deve assumir a cidade assim que tiver autorização da Câmara Municipal de São Paulo.

Em comunicado publicado no Twitter, o prefeito Bruno Covas agradeceu o apoio e mensagens que tem recebido e que vai superar os desafios que tem enfrentado com foco, força e fé.

Veja a publicação com a nota abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br