06 abril 2021

SBT confirma a compra dos direitos de transmissão da Champions League até 2024

Champions League chega ao SBT em agosto com o início da temporada 2021/2022, a emissora de Silvio Santos também detém os direitos de transmissão da Copa Libertadores. (Foto: Montagem Lance!)

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) agora é a nova casa da Champions League pelos próximos três anos. A informação foi confirmada durante a edição da noite de hoje (6) do 'SBT Brasil', telejornal da emissora de Silvio Santos.

As transmissões dos jogos do principal torneio da Europa começam em agosto, quando terá início a temporada 2021/2022 da competição. A emissora paulista voltou a desbancar mais uma vez a Rede Globo, que também buscava incluir o torneio europeu em seu catálogo de transmissões esportivas, a emissora carioca perdeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores no ano passado, após sucessivas tentativas de renegociar valores com a Conmebol devido a pandemia do coronavírus, mas as negociações não avançaram e a emissora dos Marinhos abriu mão do contrato que detinha, o que acabou ficando com a emissora de Silvio Santos.

Além da Champions League, que não tinha transmissão em uma emissora de televisão aberta no Brasil, desde 2018, quando venceu o último vínculo com a Rede Globo, o SBT vai transmitir a partida única da Supercopa da UEFA, torneio que reúne os vencedores da Champions League e da Liga Europa da temporada anterior.

Os valores que serão pagos pelo SBT para garantir as transmissões dos jogos da Champions League não foram divulgados. A emissora terá o direto de transmitir 15 jogos por temporada, o que dará um total de 45 jogos transmitidos. Os dias de transmissão não são fixos, o que deve promover transmissões nas tardes de terça e quarta-feira, a depender da estratégia definida pela emissora.

Confira abaixo o comunicado oficial do SBT sobre a compra dos direitos de transmissão da Champions League:

"É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo - a UEFA Champions League - para as temporadas 2021-2024.

É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.

Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito. 

Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br